O Projeto da Cruz II

Cl 2:14


Errantes e sem direção, fora do conforto do Éden, carregados de dores, culpas, medos e incertezas, habitando em uma terra inóspita e amaldiçoada, não havia nada que o homem e sua mulher pudessem fazer para reconciliar-se com o Criador. Só uma atitude partida do próprio criador poderia restaurar todas as coisas. Foi onde entrou a cruz.

I – Efeitos da cruz para o ser humano

Trouxe reconciliação. O pecado afastou o homem de Deus. O retorno dependia do próprio Deus. A cruz propiciou a reconciliação acabando com a inimizade.
Trouxe Livramento. O primeiro exemplo o da serpente de bronze no deserto, bastava olhar para ela e o ofendido seria curado, a cura acontecia pela fé e não por ações.
Trouxe Salvação. O evangelho da cruz pode no início não ser incompreensível aos homens, mas é poder de Deus para a salvação. O escândalo tornou-se salvação.
Trouxe Vitória sobre o pecado. Ainda no Éden, Deus prometeu que esmagaria a cabeça da serpente, I Co 15:54-57. A cruz do Gólgota consolidou a profecia do Éden.
Conclusão – A cruz é real, seu efeito é eficiente. O resultado é o refrigero, a sensação de que não estamos mais subjugados pela acusação do diabo; é a certeza de que em Cristo somos mais que vencedores, Rm 8:37.
Se você quiser ser alcançado pelo livramento e salvação de Cristo na cruz, você precisa crer em Cristo como o filho de Deus e aceitar o sacrifício da cruz e fazer essa confissão diante dos homens, Rm 10:10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário